Hollywood em Caricaturas - Marion Cotillard


A francesa Marion Cotillard nasceu em um berço predominantemente artístico. O pai — ator, ex-mímico e produtor teatral, foi quem deu a primeira oportunidade à filha ao produzir uma peça tendo a primogênita como uma das personagens. Já a mãe, atriz e professora de artes dramáticas, sempre a incentivou a correr atrás de seus objetivos, inclusive quando a atriz estudava no Conservatório de Artes Dramáticas em Orléans, onde nasceu.

De pequenas participações em séries de TV a papéis sem êxito, como a namorada de Daniel Morales em Táxi ou o interesse romântico de Russel Crowe em Um Bom Ano, Marion sinalizava ser mais uma promessa que não chegaria a vingar, apesar de ter ganho alguns prêmios de revelação do ano em sua terra natal. Foi pelas mãos de seu compatriota Olivier Dahan que sua carreira teve um divisor de águas. Escolhida para viver o ícone Edith Piaf, a marcante cantora conhecida também como o Pequeno Pardal, a atriz se entregou tanto, físico e emocionalmente, à personagem, que é difícil crer que a princípio os produtores não a queriam, por não ser exatamente rentável. Em contrapartida, Dahan só topou fazer o projeto se Marion Cotillard estivesse nele. Na época o diretor disse que mal a conhecia, mas enxergava Piaf em seu olhar.

Resultado da insistência: La Vi en Rose foi celebrado mundo a fora. Dos 15 minutos de ovação de pé para o desempenho de sua intérprete — na estreia do filme no Festival de Berlim, aos prêmios mais cobiçados pelo mundo da Sétima Arte. Em 2008 a Academia de Hollywood consagrou Marion Cotillard com um Oscar na categoria Melhor Atriz. Pra completar, a cinebiografia transformou a francesa na garota do momento , sendo requisitada por nomes como Woody Allen, Rob Marshall e Christopher Nolan e dividindo as telas com astros de porte como Johnny Depp, Daniel Day Lewis e Leonardo DiCaprio. Em 2012, ela volta às telonas, desta vez na última e decisiva aventura do Homem Morcego, novamente dirigida por Nolan, com quem já havia trabalhado em A Origem. Não será surpresa se roubar as cenas do mal-humorado Christian Bale ou deixar a Mulher-Gato Anne Hathaway na sua sombra.






0 Response to "Hollywood em Caricaturas - Marion Cotillard"

Postar um comentário

Powered by Blogger