Túnel do tempo - parte II


Vou postar aqui mais uma leva de filmes que coadjuvaram na tela da TV lá pelos idos dos anos oitenta. Nenhum deles pode ser considerado - digamos - um clássico , mas não deixaram de ser notados.


9) O Ataque das formigas gigantes


Baseado na obra de H.G Wells , este cult trash narra a história de um grupo de turistas que fazem um passeio de barco e dão de cara com formigas gigantescas, contaminadas por algum tipo de elemento químico. O filme é protagonizado por Joan Collins - que interpreta uma guia turística bem megera.

8) Dançando na TV


Bem antes de se tornar um ícone da moda com Sex and the city, Sarah Jéssica Parker sacudia o esqueleto nesta divertida comédia em que jovens se mobilizam para participar de um programa de TV no estilo Dança dos famosos.

7) Os Reis da Praia

Neste longa , o ex-pretenso a astro C. Thomas Howell interpreta um executivo que acaba se tornando um jogador de vôlei de praia bem sucedido. Não é tão antigo quanto aos dois primeiros da lista, mas merece menção aqui.


6) O Jardim dos esquecidos

Quando fiquei sabendo daquele caso da procuradora que foi presa por maltratar sua filha adotada, logo me veio a mente este filme. Baseado num best seller hômonimo, O jardim dos esquecidos é protagonizado por Louise Fletcher - que faz o papel de uma sinistra avó que submete seus netos as mais terríveis torturas físicas e psicológicas - com direito a chicote e tudo mais.

5) De volta às aulas


Nesta comédia o saudoso Rodney Dangerfield resolve voltar a estudar - mesmo depois de já ter a vida estabilizada e ser um empresário muito rico - como forma de dar uma lição no filho.

4) O segredo da mansão

Jodie Foster devia ter uns treze ou quatorze anos quando interpretou Casey, a protagonista de O Segredo da mansão. Na Inglaterra, na cidade de Candleshoe - uma idosa milionária é alvo de um plano de um conhecido que tenta retirar dela uma fortuna escondida. Para isso, o vilão contrata uma adolescente para que ela se passe pela neta desaparecida da simpática senhora.

3) Mergulho em uma paixão

Baseado em fatos reais , o filme narra a história de Sonora Webster, uma jovem que é criada pela tia e foge de casa em uma busca de algo maior. Com muita insistência a protagonista se torna a principal atração de um show, no qual - em cima de um cavalo - mergulha em uma piscina a mais de 20 metros de altura.

2) Um dia a casa cai


Com produção de Steven Spielberg, Um dia a casa cai foi uma das melhores comédias estreladas por Tom Hanks antes dele partir para se tornar um ator sério. Jovem casal se muda para uma mansão - vendida a preço de banana - e achando que seus problemas acabaram - são surpreendidos quando percebem que a nova moradia está caindo aos pedaços.
1) A lenda de Billie Jean


Uma das apostas da época para se tornar uma futura estrela , Helen Slater faz a protagonista Billie Jean Davy que - injustamente acusada de um crime - é perseguida pela polícia da cidade e se torna ícone dos jovens que enxergam nela uma espécie de Joana Darc.

0 Response to "Túnel do tempo - parte II"

Postar um comentário

Powered by Blogger