Túnel do tempo


Alguns filmes podem se tornar clássicos pela grande repercussão que causaram quando lançados , por terem faturado uma penca de prêmios ou por contarem com o último trabalho daquele ator ou atriz conhecidos que faleceram depois da produção. Em contrapartida, existem uma série de longas que não chegaram a fazer sucesso em seu país de origem, nem tão pouco tinham grandes astros em seu casting , mas mesmo assim marcaram uma série de pessoas que ficavam vidradas na TV, lá pelos idos da década de oitenta até a primeira métade dos anos noventa.

Aqui vamos citar onze desses enlatados, que se não são necessariamente grandes filmes, ficaram na memória de muita gente.


11) A garota que soletrou a liberdade



The Girl Who Spelled Freedom no original, este longa - produzido diretamente para a TV americana em 1986 - narra a história de uma família do Camboja que foge para os EUA e acaba "adotada" por uma família americana. Todo o choque cultural acaba, assim que uma das meninas da família de cambojanos participa daqueles concursos de soletrar - tão comuns nos EUA.

10) Castelo de Gelo



Em Castelo de Gelo conhecemos uma jovem patinadora que - no auge da carreira, tem seus sonhos destruídos quando - devido a um grave acidente - acaba perdendo a visão. Há um remake que acabou de sair do forno , a ser lançado em 2010.


9) Uma janela para o céu




Se em Castelo de Gelo a protagonista era uma patinadora, no drama Uma janela para o céu - baseado em uma história real - a personagem principal é uma esquiadora, que num triste episódio acaba ficando tetraplégica. Marilyn Hasset - que faz Jill Kinmont -foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz dramática pelo papel.


8) Cinderela as avessas



Uma das rainhas das produções independentes americanas, Ally Sheedy estrelou esta comédia , onde interpretou Jessie - uma patricinha prepotente que não se importa com os que estão abaixo dela socialmente, até que - por meio de um pedido impensado - acaba pobre e trabalhando como empregada no seu próprio lar.


7) Está sobrando uma mulher



Shelley Long foi uma das melhores comediantes dos anos 70/80. Ao lado de Bette Midler - Long fez muitos gargalharem em Que sorte danada e mais ainda em Está sobrando uma mulher, no qual interpreta uma mulher que acaba ganhando uma segunda chance de viver, após comer um bolinho de bacalhau que a mata.

6) Um salto para a felicidade




Jennifer Lopez divulgou no mês passado que tinha sérias pretensões de fazer um remake do filme estrelado por Goldie Hawn e Kurt Russel. Desde já, estou na torcida para que não seja Jennifer quem vá fazer o papel que foi da mãe de Kate Hudson. Nesta comédia nota dez, Goldie brilha como a dondoca que - desmemoriada, acaba assumindo o posto de mãe dos filhos de Russel.


5) A Família Robinson


Produzido em 1960, A Família Robinson é baseado no livro Swiss Family Robinson , sobre uma família de náufragos que acaba encontrando refúgio numa ilha deserta. A biografia já rendeu vários filmes e minisséries. Nesta aventura, os Robinson acabam conhecendo um jovem garoto , que também se perdeu no mar e veio parar na ilha. Logo depois , descobrimos que o rapaz na verdade é uma bela jovem - que por segurança estava disfarçada de homem .


3) Branca de neve e os três patetas



Nesta sátira ao famoso clássico, os sete anões perdem seu lugar para o trio de patetas. O filme - estrelado pela atriz e patinadora Carol Heiss - era uma mistura de musical com comédia pastelão - parte essa que coube ao grupo formado por Moe, Larry e Curly.

3) Ruas de Fogo





Estrelado pelo ex-candidato a astro Michael Paré e a hoje conhecida Diane Lane, Ruas de fogo é o único desta lista que talvez seja o mais próximo de um clássico. No filme, uma cantora de rock é sequestrada, e seu ex-namorado retorna à cidade para resgatá-la de uma gangue de lunáticos.

2) A Fortaleza



Protagonizado por Rachel Ward, da minissérie Pássados Feridos, A Fortaleza é um dos suspenses mais tensos que já foram produzidos. No filme, Ward interpreta uma professora que é sequestrada juntamente com seus alunos por uma gangue de mascarados, que os aprisiona em uma gruta. Dúvido muito que hoje este filme seja exibido nas sessões vespertinas de cinema exibidas na TV aberta, como acontecia nos anos oitenta - ainda mais estando o Ministério Público na cola das emissoras.

1) A sete faces do Doutor Lao


Um dos campeões das sessões da tarde em auréos tempos, o roteiro de As 7 faces do Dr. Lao é baseado no romance de Charles Finney chamado O circo do Dr. Lao. No filme, um velho chinês chega a uma cidade interiorana no Arizona e lá monta um circo, repleto de atrações fantasiosas como a Medusa e o Pé Grande. O longa, com Tony Randall e Barbara Eden no elenco, foi um enorme fracasso de bilheteria e quase levou a Metro ao fundo do poço.

1 Response to "Túnel do tempo"

  1. muito legal!
    Até hj não consigo esquecer a trilha chiclete de Ice Castles! :P

Postar um comentário

Powered by Blogger